Uma família apaixonada por vinhos e experiências enriquecedoras.
Cláudio e Cris se conheceram quando ainda eram crianças e em 2000 se uniram de vez, com a bênção de Deus e de seus pais. Essa união se estendeu às suas famílias, envolvendo, irmãos e até mesmo primos e amigos nesse grande e apaixonante projeto! A visão empreendedora do Claudio, somada a paixão da dupla pelo vinho gerou um sonho: cultivar um vinhedo no Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente na região de Paty do Alferes.
Muitos anos antes, em 1933, Alício de Souza Vieira, avô de Cristiane, chegou ao Sítio Ameixeiras, em Paty do Alferes. Seu Alício trabalhou muito aquelas terras alagadas, e chegou a escrever ao então presidente da República, Getúlio Vargas, para obter autorização para permanecer no local. Em 1936, se casou com Odete, com quem teve 12 filhos. A família prosperou na região e plantou diversas culturas agrícolas, principalmente o tomate, cultura que torna Paty do Alferes conhecida em todo o Estado.
Com a morte de Seu Alício, em 2007, Joel, pai de Cristiane, ficou com uma parcela do sítio que possuía um acesso bem difícil e pouco explorada, conhecido como “Matinha”, dificuldade logo contornada com a ajuda de um dos tios de Cristiane, chamado Hélio. Em 2020, quando Cristiane e Cláudio foram convencidos por uma prima, Luciana, a subirem essa montanha e conhecerem a parte que, futuramente seria sua herança, se apaixonaram pelo local imediatamente. Logo de cara, deram asas a um antigo sonho, que era fazer do local um lugar de oração, dedicado a levar pessoas a se conectar com Deus, ao contemplar toda essa natureza que “grita” num giro de 360°! Pra onde quer que se olhe, é impossível não sentir que Deus está nesse lugar, e é o Criador de tudo por ali, nosso cuidadoso jardineiro! Daí nasceu primeiramente, o Projeto Semeado a Palavra, com o objetivo de, assim como semeamos as uvas, a Palavra de Deus seja semeada nos corações dos nossos visitantes.
Com a exuberância da terra, e a possibilidade de cultivar o que amamos, nasceu em 2023, onde antes se cultivava tomates, nosso segundo sonho, o Villarejo, nome inspirado na música de Marisa Monte.
O Villarejo é um vinhedo familiar, baseado nos laços com a terra e sua preservação. Acreditamos que a melhor forma de honrar a linda história desse lugar é criando novas experiências, capazes de impactar positivamente a vida das pessoas, em especial os amantes dos vinhos.